CUIDADOS COM SEU CARTUCHO

Os Cartuchos de impressão são produtos sensíveis e precisam de um cuidado especial. Cada impressora possui um modelo de cartucho de impressão diferente.

• Durante a instalação do cartucho, jamais toque na parte metálica (circuito) ou na cabeça de impressão do cartucho devido ao risco de queima, tornando o cartucho inutilizável.


 

• Ao instalar um novo cartucho realize o alinhamento e limpeza das cabeças de impressão, em alguns casos irá consumir um pouco de tinta, mais principalmente a limpeza se faz necessário para a conservação da impressora.

 

• Não deixe o cartucho muito tempo parado, se já o começou a utilizar, utilize-o completamente ou a tinta poderá secar, também tornando o cartucho inutilizável. O ideal é semanalmente imprimir uma página para movimentação não só da impressora como do próprio cartucho.

• Ao receber o aviso de pouca tinta, evite insistir na impressão. Providêncie assim que possivel sua substituição ou recarga. Se possível utilize combinações de cores, como o azul escuro por exemplo, para realizar as impressões até que seja possivel comprar ou recarregar o cartucho.

• Evite deixar cartuchos e impressora expostos a poeira e umidade. Cubra sempre a impressora e mantenha os cartuchos, se não estiverem sendo utilizados, em sua embalagem original.



 

MEU CARTUCHO NÃO IMPRIME, O QUE DEVO FAZER?

• Normalmente o entupimento é causado em cartuchos que ficam muito tempo parado na impressora e alguns casos quando a tinta que foi feita recarga é de má qualidade. Segue abaixo algumas dicas de como desentupir ou tirar o ar da cabeça de impressão: 

1 - Segure na parte superior do cartucho de tinta.
2 - Umedeça uma haste de algodão com água destilada e retire o excesso.
3 - Limpe a frente e as laterais do cartucho.


 

 

 




• Posicione a impressora para poder visualizá-la com facilidade, localize o compartimento onde ficam os cartuchos de impressão.
Utilize hastes de algodão limpas e umedecidas para limpar a parte de baixo de cada lado do carro, onde os fiapos possam ficar ou entrar em contato com o papel. Repita esta etapa até que você não veja nenhum resíduo de tinta na haste de algodão limpa.

 

 

 

 

CONTINUA NÃO IMPRIMINDO! E AGORA?

Se o problema persistir, o circuito do cartucho pode estar queimado, com defeito na cabeça de impressão ou entupido. Traga seu cartucho até nossa loja para ser avaliado, temos técnicos altamente qualificados para fazer o serviço, serão feitos todos os devidos testes no seu equipamento e lhe apresentaremos a melhor solução para o problema.

Originais ou Compatíveis
Carimbos